Leitura Recomendada

Venho acompanhando as publicações do Dr. J.C. Guimberteau desde 2005. É o primeiro e continua sendo o único com imagens “in vivo”.
A organização das sessões de treinamento Menegatti vem se tornando cada vez mais simples e mais requintadas desde então. 
Minha expectativa é que aconteçam pesquisas “in vivo” com a pessoa em movimento. Um microchip talvez?
Este Livro com imagens publicado em 2015 está espetacular. Recomendo! Por José Augusto Menegatti
 
 
 
————————————————————————————————————————————–
Resumo de Orelha:
Chefe do Departamento de Biologia Evolutiva Humana da Universidade de Harvard e um dos cientistas mais respeitados da área Daniel E. Lieberman conduz o leitor por uma fascinante viagem através da evolução humana.
Bem-humorado e cientificamente rigoroso, ele fornece as chaves para que possamos compreender melhor  a adaptação de nosso corpo em relação às mudanças pelas quais nossa espécie vem passando ao longo de milhões de anos. E mostra como os avanços do mundo moderno estão criando um paradoxo: se por um lado temos maior longevidade hojem de outro estamos vivendo uma onda de doenças e males crônicos evitáveis – como obesidade, certos cânceres, diabetes tipo 2, doenças cardíacas e renais, depressão e até mesmo miopia, dores lombares e pés chatos.
Lieberman conclui seu estudo afirmando que podemos mudar esse quadro com ajuda da teoria evolutiva e propõe caminhos para vidas mais saudáveis.
 
A tradução deste livro é uma oportunidade para pessoas interessadas em compreender a situação atual do ser humano segundo a visão de um professor renomado de  Biologia Evolutiva Humana.  Recomendamos! 
 
 

 

————————————————————————————————————————————–

Nutrição, atividade física, saúde e bem-estar! Estando envolvido com a pesquisa de informações atualizadas que permitam melhorar o atendimento de clientes que buscam saúde e bem-estar, fiquei feliz com a publicação em português pela L&PM, Gary Taubes. Essa publicação abre espaço para informações ao público que não lê inglês. O autor traz informações importantes sobre nutrição e reflexões pertinentes em relação ao mito de que podemos emagrecer praticando atividades físicas, de que engordar é simplesmente uma questão de ingerir mais calorias do que se gasta. A revelação de fatos ao longo da história do ser humano mostra o quanto a indústria do alimentos e farmacêutica nos fez acreditar nesses mitos. Recomendo. Por José Augusto Menegatti

42749735