VÍDEOS

 

                

 

Selecionamos alguns vídeos com  diversos assuntos que podem fazer a diferença no seu dia a dia:

 

banner vídeo aquecimento

Para melhorar a sua eficiência e evitar lesões, lembre-se de aquecer antes do treino, seja ele cíclico ou acíclico.

 

banner vídeo Postural

Durante as atividades mantenha-se sempre atento a organização postural.

 

banner vídeo brincar

Pular, rolar, pendurar e muitas outras ações podem se tornar um treino divertido.

 

banner vídeo MORFOFUNCIONAL

A variação das ações em diferentes contextos mantém uma morfofuncionalidade eficiente.

 

banner vídeo caminhada

Algumas mudanças no percurso da caminhada podem torná-la ainda mais benéfica para a saúde e bem estar.

 

banner vídeo articular

Movimentos com diferentes vetores de força, lentos, com amplitudes articulares possíveis ajudam a equalizar a pressão dentro das articulações mobilizando os fluidos aí presentes que mantém a integridade da cartilagem das superfícies articulares, além de preparar para ações com maior nível de esforço e mais dinâmicas.

 

banner vídeo tecidos

Transpor obstáculos, pendurar, saltar e tantas outras brincadeiras de criança são excelentes para manter os tecidos biológicos sempre fortes e eficientes.

 

banner vídeo Foot

Este trecho de uma entrevista com Dr. Ray foi legendado em português, pois contém informações importantes a respeito da morfologia e organização dos ossos dos pés quando se usa determinado tipo de calçado.

 

banner vídeo descalço

Tirar o tênis ou ir para o tipo minimalista requer um período de adaptação e alguns exercícios podem preparar as articulações para este novo desafio.

 

banner vídeo relaxamento

Prepare-se para uma boa noite de sono.

 

banner vídeo alongar

A movimentação lenta, com menos sustentação de peso e sequencial é uma preparação para o treino sem risco de se lesionar

 

 banner vídeo aciclico

Tanto no treinamento, quanto na reabilitação morfofuncional Menegatti propõe os exercícios com movimentações cíclicas e acíclicas. Porém o balanceamento entre ambos deve ser adequado a cada pessoa e a cada momento, levando em conta aspectos como pressão intra-articular, área de pressão das superfícies óssea, ajustes articulares, números de eixo de movimento envolvidos, interação sensório-motora, direção do deslocamento, ajustes metabólicos.